
Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Looking for Alaska.Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islãou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago.Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.
jornal
Em visita ao Brasil, para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação, contracenando com os atores Mário Frias e Patrícia França.
Em 2007, John Green e seu irmão Hank começaram um Vlog chamado Brotherhood 2.0 que funcionou de 1 de Janeiro até 31 de Dezembro daquele ano. Os dois irmãos concordaram que eles não usariam roteiros neste projeto nem se falariam. O único modo de comunicação permitido entre eles eram os vídeos que cada um postava, sempre um enviando a resposta para o vídeo anterior do outro no dia seguinte. Esses vídeos foram para um canal do YouTube chamado "vlogbrothers" (e para o site de mesmo nome) onde eles conseguiram uma grande audiência. No último vídeo do projeto, eles revelaram que manteriam a correspondência por vídeos indefinidamente, e A de 2014 continuaram se falando através do vlog.
O projeto dos dois ganhou atenção internacional, sendo criada uma "fanbase" chamada de "Nerdfighters". Os Nerdfighters, em colaboração com os dois, promovem e participam de um grande número de trabalhos humanitários, incluindo o "Project for Awesome", um projeto para arrecadar fundos para a caridade. Os líderes dos Nerdfighters fizeram um site para arrecadar dinheiro que até agora já tem quase $3 milhões destinados ao desenvolvimento mundial.

Green também participa do canal da revista Mental Floss no YouTube. Ele já havia contribuído com a revista na metade dos anos 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário